CANARINA:

Principal

Quem somos?

Testemunhos

Perguntas

Contato

Jornais

O mundo

DEMOS

Clientes

Preço

Catálogo

 

DISPER:

DISPER

Aplicações

Vantagens

Dados I

Dados II

Dados III

Dados IV

Dados V

Média

Funções

Algoritmos I

Algoritmos II

Algoritmos III

Gráficos I

Gráficos II

Poluentes I

Poluentes II

Poluentes III

O Ar I

O Ar II

O Ar III

Topografia

Modelos e SIG

Importar

Google maps

3D e 2D

Odor

Tochas

 

Dados V · software · engenharia sanitaria ambiental

                                      

Aplicações 3: curso impacto ambiental · monitoramento ambiental · poluentes atmosfericos · educaçao ambiental · incineradores de residuos · problemas ambientais · impactos ambientais · unidades de odor  · tocha na refinaria

 

Dados (atmosfera e topografia):


Refere-se às propriedades da atmosfera quando se realizar a simulação (velocidade do vento, direção, temperatura do ar, da estabilidade ,...).
Ao clicar sobre ATMOSFERA a opção do menu:

 

 

Encontramo-nos com uma opção na atmosfera urbana ou rural. O botão obtenção K é um módulo para ajudar a calcular o parâmetro de estabilidade atmosférica. As propriedades listadas são:

Velocidade do vento .- Esta casa deve entrar na velocidade do vento. As unidades são metros por segundo (m / s). O programa necessita de um mínimo de velocidade do vento não inferior a 0,1 metro por segundo. Se se introduzir uma velocidade inferior a esse valor, o programa irá automaticamente uma velocidade de 0,1 m / s. Um típico velocidade do vento pode ser cerca de 5 m / s.

O sentido do vento .- Nós indica a direção em que o vento sopra. O programa leva direções variando de 00 a 3600. Corresponde a zero com o vento soprar em direção ao Norte (e 3600).

Temperatura do ar .- Ela indica que a temperatura do ar em graus Kelvin. A relação entre graus Celsius e Kelvin é a seguinte T (K) T = (C) +273.

Altura da camada limite de ar (mixing height).- É a altura da camada limite atmosférica contados a partir do nível do mar, na ausência de topografia. Ele vem em metros. Você pode ter um valor variável em uma simulação. Um bom tamanho pode ser de cerca de 600 m em áreas urbanas e de 250 m nas zonas rurais. O programa não permite uma camada limite de menos de 10 m de altura. No caso da topografia, a altura da camada limite vai continuar a subir topografia do terreno em cada ponto do que a manter o seu valor inicial em relação a superfície do solo. O programa vai empreender um processo que automaticamente em cada ponto de cálculo. A camada limite é a camada de ar na baixa atmosfera (até 1.000 m), influenciada pelos efeitos do calor e da rugosidade da superfície da terra.

A altura do anemometer .- O anemometer é o dispositivo que é usado para medir a velocidade do vento.
Digite a altura do anemometer contados a partir da base da Chaminé.
Se você sabe a velocidade do vento no ponto de partida para o gás, vamos usar uma altura de o anemometer igual à altura da Chaminé.

Atmosfera rural ou urbano .- Nesta opção podemos escolher se nós estamos em uma zona rural ou urbana. O meio ambiente influencia o tipo de dispersão de poluentes que podemos encontrar.

O parâmetro de estabilidade atmosférica K-Pasquill Gifford.- Este parâmetro indica-nos se a atmosfera é estável. Uma atmosfera muito estável produz uma nuvem poluente-nos muito bem definidas. Uma atmosfera instável que produz a nuvem poluente é amplamente disperso no ar. O programa envolve 6 tipos diferentes de estabilidade atmosférica. Estas categorias correspondem à classificação AF Pasquill (1974). Uma atmosfera de tipo F (K = 6) é a máxima estabilidade. Nós podemos introduzir o valor de K = 1 ,..., 6, ou podemos estimar o valor usando o botão obtenção K.

 

 

Topografia .- Esta característica introduz o terreno acidentado (colinas, montanhas, ravines ,...).

 

 

                 (ruído)          (marinha)       (electromagnetica)

 

engenharia sanitaria ambiental

 

                                                

Canarina Software Ambiental

Software para empresas de consultoria ambiental

Santa Cruz de Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha

e-mail: contato

 

  

European Union · network on Pollution

Member of MAPO: European network on Marine Pollution

 

 

         

 

     português:  

 

castellano:     italiano:     

 

 français:   deutsch:     

 

english:  

 

castellano: DIS CUS DES  RAD   english: DIS CUS DES RAD  

 

deutsch: DIS CUS  DES  RAD   português:  CUS DES RAD  

 

 italiano:   DIS CUS  DES RAD français:  DIS CUS DES RAD